Será que tenho o "Sindrome de Wanderlust"!!??


Nos últimos tempos muito se tem falado sobre o Síndrome de Wanderlust
 
Segundo os entendidos, isto é um termo que se refere à obsessão que algumas pessoas sentem por viajar. No entanto eu acho que a palavra obsessão é uma palavra muito forte, assim eu corrigiria para a necessidade fora do comum que de conhecer novos lugares, culturas, histórias…


 
A verdade é que a derivação da palavra está extremamente bem aplicada, sendo que WANDERN significa excursão, viagem, passeio, caminhada e LUST significa desejo, vontade, anseio. Dando desta forma então a palavra de WANDERLUST - Desejo de Viajar.
 
Tanto quanto fui lendo, este é um síndrome de afeta igualmente todos os géneros, geralmente com idades compreendidas entre os 20 e os 40 anos de idade (eu tenho 30, por isso ainda irei "sofrer" durante mais uns 10 anos no mínimo).

Mas a verdade é que ando sempre a pesquisar novos destinos, seja eles dos mais procurados pelos comuns dos turistas, sejam eles os mais remotos e sem qualquer relação turística implícita, simplesmente tenho é vontade ir conhecer, explorar e descobrir.

 
Será que devo procurar algum género de ajuda para resolver este sentimento de insatisfação por ainda não ter conhecido e dado a conhecer ao mundo, ou simplesmente devo deixar fluir este desejo, encarando como um vicio saudável e que só me enriquece culturalmente e mais importante sacia a minha vontade de explorar os quatro "cantos" do mundo!!??
 
E tu, também tens um sentimento como este, que te faça pensar que também estás afetado pelo "Sindrome de Wanderlust"!!??

Sem comentários:

Enviar um comentário